domingo, 8 de setembro de 2013

O efeito do empate contra o Oeste

Com o péssimo empate diante ao Oeste na sexta feira o AVAI distanciou-se dois pontos da zona de classificação para a série A. Além disso vimos o Paraná disparar e ficar muito longe do leão, de momento temos apenas uma vaga em disputa devido a distância que Paraná, Chapecoense e Palmeiras.

Hoje teoricamente temos 6 times para apenas uma vaga, faltando muitos jogos para o término da competição a briga promete ser acirrada. O Joinville hoje ocupa a 4º colocação, vem de altos e baixo mas venceu as últimas 3 partidas sendo 2 fora de casa.

O Sport vem na seguida, passando por um momento difícil vindo, são 4 jogos sem vitória e pior do que isso com 3 derrotas nesta série. O Icasa também com 31 pontos assim como Sport, Boa Esporte e AVAI é um time que causa surpresa, embora não acredite que possa chegar ao acesso vem de duas vitórias surpreendentes fora de casa. Venceu a Chapecoense em Chapecó e o Sport em Recife.

O AVAI também esta na briga, são 10 jogos sem saber o que é perder mas aquele excelente média de pontos caiu um pouquinho depois de 2 empates seguidos sendo um dentro de casa. Não temos mais que ficar falando de carências, elas estão escancaradas e os incompetentes do dirigentes avaianos estão vendo a banda passar e não saem da inércia.

Sabemos que a situação financeira do clube não é das melhores, mas você tem no elenco Marquinhos e Cléber Santana e corre o risco de não subir por falta de um atacante de verdade e um lateral direito porque não aguento mais o ineficiente Ricardinho. E mais do que isso, Júlio Rondinelli vai e trás mais um zagueiro sendo que temos um que ele mesmo trouxe que ainda nem estreou.

Se quisermos continuar sonhando com o acesso é preciso vencer o fraco Guaratinguetá na próxima 3º feira, mas a dependência por Marquinhos e Cléber pode custar muito cara ao time. Também é preciso rever a postura, o AVAI precisa ser mais agudo e Hemerson Maria precisa rever algumas de suas opções.

Em seguida temos América Mg (com 30 pontos) e Figueirense (com 29 pontos) que duelam já amanhã em Florianópolis, o empate seria um ótimo resultado e afastaria ainda mais os dois na disputa desta última vaga. Passado o baque de sexta feira ainda acredito no acesso do AVAI, mas é preciso contratações pontuais e mudança na postura em determinados jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário