quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O favorito ao clássico

O clima de clássico já tomou conta do torcedor de Florianópolis, os ânimos já estão exaltados e a ansiedade toma conta dos torcedores. Ninguém admite favoritismo de um lado ou de outro, todos batem na tecla que clássico é um jogo diferente e equilibrado.

Respeito a opinião de todos mas este clássico tem sim um favorito e é o AVAI. Posso listar vários motivos para tal afirmação mas vou me basear em apenas três: 
1º O AVAI vivi um melhor momento tanto na tabela de classificação como técnico;
2º O Leão virá para o jogo com o que tem de melhor, apenas Héracles que não jogará mais este ano esta fora do clássico;
3º O AVAI além de ter um melhor time tem três jogadores acima da média, Marquinhos juntamente com Cléber e Eduardo são jogadores diferenciados com selo e qualidade de série A. Incluo nesta lista ainda o goleiro Diego.

Aliado a isso tudo temos jogadores identificados com o clube e torcida, favoritismo não quer dizer que o AVAI vai vencer fácil o jogo ou que as Barbies não podem chegar na Ressacada e vencer. Mas querer ignorar o favoritismo do Leão da Ilha que ainda por cima jogará em casa com apoio do seu torcedor acho ser apenas da boca para fora. 

Tenho certeza que os atletas do AVAI entrarão para uma verdadeira decisão e farão valer dentro de campo o nosso favoritismo, também não tenho dúvidas que esta vitória nos deixará numa situação um pouco mais confortável em relação há acesso.

Agora é segurar a ansiedade e esperar chegar o momento do jogo, o AVAI chega muito forte ao clássico e contará com o nosso apoio em massa nas arquibancadas. Precisamos ser inteligentes, porque apear de ser um jogo decisivo não será o último na competição. Que venha as barbies!

Nenhum comentário:

Postar um comentário