sábado, 19 de outubro de 2013

Um time de verdadeiros homens

Após a partida contra a Chapecoense, onde fomos derrotados por 2x1 em plena Ressacada muitos boatos foram falados. Que o time não havia se empenhado o suficiente por falta de pagamento dos salários e bichos por vitórias entre outras coisas foram levantados por nós torcedores e parte da imprensa.

Pois bem, ontem o AVAI foi a Belém e com toda aquela "guerra" venceu o time local. Aconteceu de tudo durante o jogo, desde briga entre torcedores até bombas atiradas no gramado. Mais o Leão muito bem representado dentro de campo venceu e se colocou novamente dentro do G4.

A palavra de moda é "time de guerreiros" mas eu prefiro definir o elenco avaiano como "time de homens". Esperei passar o jogo contra o Paysandu para tocar nesse assunto, os salários estão atrasados há dois meses e as premiações idem. O esforço que estes atletas fazem para deixar fora das 4 linhas os problemas como a falta de pagamento de seus vencimentos precisa ser reconhecido. As vezes não sabemos o que se passa fora de campo, problemas que se não atrapalham o rendimento do time, não ajudam.

A diretoria vem se empenhando para quitar as suas dívidas com o elenco, mas é preciso mais. Esta chegando a reta final e todos os esforços precisam ser feitos. Nós torcedores também precisamos fazer nossa parte, o clube vive de renda e sexta feira se nós queremos ver o time na série A em 2014 é bom nos mexermos e lotar a Ressacada contra o Bragantino.

Independente do que venha acontecer daqui para frente esse elenco tem o meu respeito, tem limitações que podem até custar o acesso mas entrega e dedicação nós torcedores não podemos reclamar. Eles vão jogar mal? É claro que sim, mas estão representando muito bem a camisa do Leão. Vamos apoiar até o fim e ajudar, indo ao estádio comprando ingresso e se associando. O clube passa por um momento financeiro delicado diferente do que esta acontecendo dentro de campo, onde vivemos um grande mormento. Esse é um assunto para refletirmos.

 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente contigo Rodrigo.
    Nosso time tem limitações, mas está mostrando que quer chegar. Não é nada fácil, mas temos que apoiar, inclusive financeiramente (indo aos jogos). Vamos torcer para que dê tudo certo, e que no final do campeonato estejamos no G4 e classificados para a Série A 2014. Força Avaí!

    ResponderExcluir