sábado, 9 de novembro de 2013

A Ressaca de sexta

Diante de mais um jogo fraco, onde mesmo com toda falta de inspiração o AVAI teve várias chances de fazer o gol e vencer o terrível Asa, o Leão não fez. Não o fez por pura falta de competência, complicou-se no campeonato e deixou o acesso muito longe.

Teríamos que vencer o Ceará já na terça feira e mostrar uma força muito grande, coisa que de momento não vejo de onde possamos tirar. Matematicamente ainda estamos muito vivos na briga independente dos resultados que possa vir no complemento da rodada no dia de hoje, mas sinceramente não vejo esta força.

Não vou me ater aos erros de arbitragem porque eles acontecem para todos os times, porque mesmo assim tivemos várias chances de sair na frente principalmente com Marcio Diogo e Beto. Beto mesmo fazendo as coisas certas parece não ter estrela, em dois lances esbarrou nas grandes defesas do goleiro Marcão (aliás, muito bom goleiro que deveria ser analisado melhor como possível e potencial reforço).

Fui questionado sobre a falta de "tesão" nos últimos 3 jogos onde perdemos mas eu discordo, contra o Atlético realmente fizemos talvez o nosso pior jogo na competição, não fomos agressivos e sim passivos merecendo a derrota.

No clássico vinhamos bem até tomar o 1º gol, após o 2º e a expulsão do irresponsável Alex Lima a coisa desandou e acabou sendo barato. No jogo de ontem jogamos mal, mas esbarramos na ineficiência nas finalizações.

Mas eu gostaria de saber qual foi o jogo que fizemos principalmente fora de casa onde jogamos bem e vencemos com autoridade? Fora o clássico e o 1º tempo contra o Joinville em nenhum momento jogamos bem e fomos soberanos para vencer. Inclusive na nossa última vitória fora contra o paysandu, contamos com o grande jogo do goleiro Diego e decidimos no talento individual.

Também estou decepcionado, pois mesmo com toda as nossas limitações estávamos com tudo para subir. Agora complicou de vez, voltamos a realidade mas o problema é que isso aconteceu na parte mais importante do campeonato. Se eu acredito no acesso? Talvez ainda tenha uma esperança por contar no time com jogadores como Cléber, Marquinhos e Eduardo Costa. Mas que precisamos mostrar uma arrancada final ainda não vista no campeonato (precisamos vencer as 4 partidas restantes) isso também é verdade.




Um comentário:

  1. Não considero falta de competência, sim falta de comprometimento. Fatos que ja ocorreram para derrubar Antonio Lopes e na mesma época no ano passado por causa de salários atrasados não subimos. Complicou porque eles vão fingir que estão jogando até o final da competição. Porem, quem ja chutou ao menos uma melancia sabe quando existe ma vontade em vencer, fica mais visível em jogos com galinha morta como o Atletico Go e Asa. So não quero passar mais um ano atras de JEC e ser o último clube Catarinense na tabela da serie B. Isso ninguém merece!

    ResponderExcluir