domingo, 3 de novembro de 2013

Derrota acachapante

Foi uma ducha de aguá fria, uma pancada na cabeça do torcedor avaiano esta derrota no clássico. Com inteira justiça as Barbies foram a Ressacada e fizeram uma vitória maiúscula, onde nem o mais otimista torcedor rosado imaginava.

O AVAI começou tomando a iniciativa do jogo, pressionando o Figueirense com escanteios e posse de bola. Em uma cobrança de falta Marquinhos fez o goleiro Thiago Volpi trabalhar. Então veio o lance que começou a mudar o clássico, em um primeiro momento Thiego cabeceou e Diego fez uma excelente defesa. No escanteio Thiego subiu sozinho e cumprimentou para abrir o placar do clássico. Lembrando que Bruno maia estava na marcação do jogador alvinegro.

Em seguida, em uma saída de bola errada de Uchoua, Rafael Costa em sua especialidade (tropeçar na bola), e no meio de 3 jogadores avaianos finalizou de fora da área para fazer 2x0. Eram apenas 22 minutos do primeiro tempo, o Leão havia sentido os gols tomados.

Então veio o lance capital, Alex Lima (que vinha muito mal não só no jogo como há algumas rodadas), trombou com Rafael Costa. Na volta pisou mostrando um destempero fora do comum para um jogador profissional e foi corretamente expulso. Colocando não só o jogo a perder como também pode ter comprometido nosso acesso. Vou falar uma coisa, se eu sou diretor de futebol este "atleta", se é que podemos falar assim, nunca mais vestiria a camisa do AVAI.

Dai meus amigos com 2x0 contra e com 1 jogador há menos ficou quase impossível. E só não foi mais por causa da pouca qualidade do time adversário, que aliás ainda teve um gol legítimo mau anulado pela assistente. Os outros dois gols foram consequências da loucura e bagunça que ficou o AVAI em campo.

No segundo tempo ainda conseguimos alguns bons ataques, porém ficou claro também as nossas deficiências. Para piorar, Cléber Santana ainda perdeu um penalti no início do segundo tempo. Deu tempo ainda para Betinho sair lesionado.

Daqui para frente é o seguinte, a situação do AVAI ainda continua boa. Sexta feira temos o lanterna Asa em Arapiraca, a vitória agora é obrigação se o Leão ainda quiser chegar ao acesso. Perdemos todo aquela gordurinha que tínhamos, agora todo jogo mais que nunca será uma decisão. É juntar os cacos e digerir o mais rápido possível essa derrota se ainda quisermos alguma coisa nesta série B. É claro que a decepção da derrota é grande, mas as chances ainda estão vivas em nosso caminho.

4 comentários:

  1. Imaginemos então qual seria o placar se o adversário tivesse qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Grande Rodrigo...quanto tempo heim

    Corretas e certeiras suas palavras...vitoria justa e desta vez sem desculpas heim hehe
    Acrescento ainda que o Avai jogou o segundo tempo tentando descontar, mais muuito preocupado e levar a mão cheia....
    Ainda continuo achando que fizemos nossa parte, mas como falei para amigos antes do classico... Ja tinha largado mas acreditava em uma surpresa...

    O Avai perde quando nao tem que perder, contra o ASA vai ser tenso...
    Abraço nobre....Teylor Alvinegro...

    ResponderExcluir