domingo, 17 de novembro de 2013

Reformulação do elenco e departamento de futebol

O ano para o AVAI terminou, agora restam apenas duas partida para cumprimento de tabela. A partir deste momento se faz necessário uma restruturação tanto no departamento de futebol, quanto no elenco de jogadores.

Como todos sabemos futebol é resultado, mas acredito que os resultados só aparecem com competência e qualidade primeiramente com quem faz a parte fundamental de um bom tima de futebol, quem monta o elenco.

Júlio Rondinelli teve todo tempo do mundo para montar o elenco, esteve trabalhando desde o final da série B do ano passado onde também não alcançamos o objetivo que era ascender á série a. Para esta temporada fez muitas contratações, trouxe muitos jogadores que em nada agregaram obtendo um custo/benefício muito baixo.

Júlio Rondinelli foi o maior responsável por este grupo que infelizmente não foi vitorioso, será um erro enorme manter esse profissional para a próxima temporada. Além do mais, Rondinelli não goza de prestígio junto aos jogadores, não falam a mesma linguá. É bom o AVAI se mexer e desde já, correr atrás de um gerente de futebol que agregue e não faça tantas contratações desastrosas como Júlio Rondinelli. Na minha opinião, deverá ser o primeiro a ser demitido.

Hemerson Maria foi contratado para o projeto de acesso, infelizmente não atingiu seu objetivo. Tenho grande admiração no trabalho de Hemerson Maria, mas acho que de momento seu ciclo esta encerrado no AVAI. É o momento de procurar um novo profissional, que possa participar também na montagem do elenco para a próxima temporada juntamente com um novo gerente de futebol.

Todos sabemos que o AVAI passa por momentos de dificuldade financeiras, será inevitável se quisermos fazer um time competitivo firmar parcerias em buscas de atletas de qualidades. Claro que estas parcerias precisam ser muito bem alinhavadas para não ficarmos na dependência por exemplo, da LA Sports ou da Ilha Sport (empresa do filho do presidente Zunino). Agora começaremos a dar nossa opinião sobre os jogadores do atual elenco, quem para nós teria condições de permanecer. É bem verdade que se este grupo fosse vencedor muitos deveriam permanecer, co


Nenhum comentário:

Postar um comentário