domingo, 1 de dezembro de 2013

E base do AVAI, como fica?

A base é a saída para os clubes pequenos é médios tentaram chegar há um lugar mais alto, eu diria que hoje é a salvação para os clubes. Revelar jogadores e faze-los primeiro servir ao time principal deve (ou deveria) ser a prioridade máxima das categorias de base. Uma base que não revela um jogador se quer no mínimo por ano para que este atleta sirva ao time principal, não fez um bom trabalho e precisa de mudanças.

Esse ano não tivemos um jogador que se destacou e tenha acrescentado algo no time principal, aliás faz tempo que o AVAI não revela um jogador que se firme no time titular. Esse ano ainda tivemos a demissão do professor Mesquita que fazia um grande trabalho na base avaiana e que até hoje não foi explicada.

Além do departamento de futebol profissional a base avaiana também precisa ser revista, não podemos fechar os olhos para um departamento tão importante como o departamento de futebol amador. A mina de ouro dos clubes não estão dando o resultado que é esperado, é investido um bom dinheiro (pelo menos é o que parece) e os resultados não aparece.

Entendo que a base precisa de uma profissionalização assim como quase todas as áreas do clube, esta na hora da diretoria fazer também na base uma reformulação. O pessoal que dirigi a base já esta há muito tempo a frente deste departamento e os resultados ao meu modo de ver não estão tendo os resultados esperados.

Precisamos andar para frente, reitero a minha opinião que a base tem que ser olhada com muito carinho pelo novo/velho presidente do clube Nilton Macedo, é neste departamento que talvez possamos sair deste atoleiro que estamos metidos. Mudanças no comando da base se faz necessário, precisamos de resultados o que não vem acontecendo nos últimos ano. Resultados não significa necessariamente títulos, mas sim revelação e utilização de atletas no time principal. Com a palavra, o AVAI FUTEBOL CUBE!



Um comentário: