quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um time de muita transpiração e pouca inspiração

Esse é o panorama que esta se desenhando para a temporada de 2014, com muitas indefinições e pouca coisa de concreto o AVAI vai tentando montar um grupo de jogadores que consiga no mínimo nos representar dignamente.

Com os nomes que foram ventilados será um elenco sem badalações, com a difícil permanência de Marquinhos, Eduardo Costa e Cléber Santana viveremos de jogadores novos e sem representatividade no cenário nacional.

Todo mundo gosta de usar o exemplo da Chapecoense, que passou a ser modelo de gestão a ser seguido. É verdade que os índios do oeste fizeram um campeonato brilhante, conseguiram o acesso com sobras mas não podemos deixar de esquecer que este mesmo clube foi rebaixado no campeonato catarinense em 2010, e só voltando no ano seguinte comprando a vaga do Atlético de Ibirama.

Esse é o cenário e essa é a realidade, com o clube a beira de um colapso financeiro deixado pelo legado de 12 anos de administração Zunino não vamos nós torcedores nos iludir, hoje o estado conta com 3 times de série A e com um orçamento muito acima do nosso. 

Será uma temporada difícil, onde os homens do futebol terão que se desdobrarem e inventarem alternativas para no minimo formar um time competitivo. Já nós torcedores podemos esperar um time com características diferentes, com as possíveis chegadas de Eduardo e Rafinha (laterias esquerdos), Serginho e Júlio César (volantes), Bocão (lateral direito) e Héber e Pablo (atacantes), jogadores sem badalações, podemos esperar um time com muita transpiração. Essa é a realidade e a cara do AVAI 2014.

Um comentário:

  1. Vale post, hein? Mais uma pesquisa na conta. Desta vez com números exatos.

    SEGUE

    http://www.espn.com.br/post/378990_novo-ranking-de-publico-tem-fla-e-corinthians-em-ultimos-sampaio-correa-lidera-entenda

    A Pluri Consultoria elaborou um novo ranking das torcidas no Brasil, que analisa a relação entre o público de um clube e o seu número total de torcedores. Desta vez, as estimativas de tamanho das torcidas foram exatas e de acordo com dados do IBGE.

    Novamente o Avaí Futebol Clube apareceu em primeiro lugar entre os times de Santa Catarina, com 496.000 torcedores. 43 Em seguida, aparecem Figueirense Futebol Clube com 424.000 torcedores, Joinville Esporte Clube com 172.000 torcedores, Criciúma Esporte Clube com 122.000 torcedores e Associação Chapecoense de Futebol com 64.000 torcedores no total.

    Avaí 496 mil
    Figueirense 424 mil
    Joinville 172 mil
    Criciuma 122 mil
    Chapecoense 64 mil

    ResponderExcluir