domingo, 19 de janeiro de 2014

Raio X : Começo será difícil

Como não poderia ser diferente, o Blog Sangue Azurra estava presente no jogo-treino do Avaí contra o Metropolitano. Aliás sempre tem algum representante do blog, seja nos momentos bons, seja nos momentos ruíns da caminhada avaiana. As notícias não são muito animadoras, embora reconheça que início de temporada é muito difícil de se fazer uma análise mais profunda dos jogadores, pois a parte física impede que muitos consigam demonstrar o seu verdadeiro potencial. O resultado (1x1) não era o mais importante, embora a vitória tem que estar na veia avaiana. 

O Avaí porém manteve uma base do time remanescente de 2013, agregou pouco aos que lá já estavam, então fica bem mais fácil de fazer uma projeção para o início do estadual:

Emerson Nunes - Se aceitar a  pressão para colocar jogadores agradando alguns lá dentro do Avaí, não vai durar mais do que três rodadas. O tempo mostrará.

Diego - Preguiçoso para um treino mais forte que antecede a estreia do campeonato, mas dos males que temos não é que nos trás a maior preocupação. Falha no gol do Metropolitano.

Arlan/Bocão - Começando por Arlan esperamos que seja um ganho para time, mas vai demorar para render fisicamente, pois está muito abaixo neste quesito. Bocão apesar do pouco tempo em campo mostrou boa desenvoltura, acho que tem um decreto para os laterais não passarem do meio-campo. Particularmente começaria com ele jogando pela parte física.

Bruno Maia / Pablo - Já vou falar dos dois juntos porque a avaliação é a mesma para ambos, ou seja, não tem condições nenhuma de vestir a camisa do Avaí, muito fracos tecnicamente, chegam atrasados na maiorias das bolas e a falta é o único recurso utilizado pelos dois, sem falar que a bola aérea não é a praia de nenhum dos dois. O desespero continua.

Eduardo Neto / Rafinha - O Eduardo Neto veio com muita pompa pelos nossos diretores, espero acreditar que o dia dele não foi muito bom, pois sem jogar absolutamente nada, tem uma marra e acha que é craque, no entanto aguardaremos pra ver. Rafinha entrou bem em seu lugar, sem inventar muito, feijão com arroz, está em um pouco acima de Eduardo Neto no momento.

Eduardo Costa - Melhor disparado, comanda o time, válvula de escape tanto para os zagueiros como para os laterais, por favor não deixem ele ir embora se não coisa vai ficar pior.

Révson / Júlio Cesar - Não faz assim com a torcida do Avaí, não sei o que trouxe Révson de volta para a Ressacada, mas se teve algum motivo que não seja técnico, deixa ele no banco para não passarmos mais vergonha. Júlio César não parece um primor, mas demonstrou bastante vontade para ser o titular no momento, acho que vai evoluir e ser útil.

Cléber Santana - Nunca vai ser um jogador comum em campo, toque refinado e ao mesmo tempo faz o simples ficar mais bonito. Ainda bem que ficou. 

Luciano - Se é a opção que temos para o lugar do Marquinhos, então não temos opção, apesar de ter feito o gol numa boa finalização, não acrescenta a velocidade que necessitamos no time, não parte para o individual, não chama o jogo e ainda reclama muito da arbitragem.

" Marquinhos " - Não vou entrar no assunto dos bastidores,  pois tem algo de muito estranho acontecendo, se muitos torcedores do Avaí acham que é ruim com ele, é muito pior sem ele. Entrou aos 10 min. do segundo tempo do treino, com um time já bastante desfigurado, mesmo assim foi dos seus pés que saíram as poucas chances de gol, dois ou três toques são suficientes para deixar alguém na cara do gol, mas a parte física também o prejudica no seu rendimento.

Betinho - Parecia ter saído de alguma casa noturna direto para o treino, má vontade monstra já no aquecimento, muito abaixo dos outros fisicamente, contudo será titular com o que temos atualmente.

Felipe Alves - Empenho não faltou para Felipe, mais forte no biotipo que os concorrentes de ataque, tecnicamente deixa muito a desejar. É o que temos para o momento.

Égon - Entrou no segundo tempo no lugar de Bruno Maia, boa bola aérea, mas além de inseguro é mais um pesado para a defesa.

Diego Jardel - Será sempre uma opção enquanto não virar uma " Borboleta ", bom toque de bola, um pouco individualista, mas pode ajudar.

Categoria de Base:

Felipe Maia substituiu Pablo, parecia um pouco nervoso, sem muito a comentar.

BRAGA - Anotem aí o nome do garoto, entrou com vontade, tem elegância na condução de bola, força para ir ao ataque, se não cair na " boleiragem " pode ser bem útil ao elenco.

Zangão - Surpresa geral, quando vi em campo achei que a torcida estava trocando o nome dele, é o famoso " picorrucho " como falamos por aqui, bem franzino, tem bastante velocidade e medo de finalizar, foi dos seus pés com passes de Marquinhos os únicos sustos que oferecemos ao Metropolitano no segundo tempo. 

Nosso adversário está um passo a frente na preparação, mas como seu treinador é o Abel Ribeiro, não foi para cima do Avaí, se aperta ganha o treino. Não vi ninguém que pudesse chamar atenção. O grande nome deles, Reinaldo, não participou do treinamento.

No mais torcida avaiana, esperamos que a previsão de um começo difícil não se concretize, pois o campeonato não permite tempo para muitos erros, e que o nosso Avaí surpreenda mais uma vez a todos nós. Haja coração!

4 comentários:

  1. Acompanhei os dois treinos, time dos que se saíram melhores:
    Alecks, Bocao, Maia & Maia, Rafinha, Braga, Eduardo Costa, Cleber Santana, Marquinhos, e no ataque...joga duas camisas pra cima e quem pegar leva...

    Preocupação com o sistema defensivo!

    Jogamos próximo domingo COM CHUVA, segundo previsão da meteorologia.

    O início será MUITO difícil, vide flu, Vasco, bota e São Paulo....

    E nosso time está LONGE das melhores condições físicas e de entrosamento.

    Beto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto, realmente como no ano passado a defesa ainda é nossa maior dor de cabeça, principalmente lembrando daquelas falhas do Bruno Maia no clássico. Esperamos que um biquinho bem feio em Ibirama possa dar tranquilidade para as próximas partidas.

      Excluir
  2. Vai ser difícil sim. Plabo e Bruno Maia na defesa é uma tragédia anunciada. Já no primeiro jogo, contra o Ibirama, vamos ver o quanto a coisa está feita. Espero que estejamos equivocado. Também não consigo compreender o que o Ermeson Nunes vê no lateral esquerdo EC. Espero que o DR. NILTON e o comitê de gestão que ele acabou de criar, cobrem da comissão técnica uma padrão mínimo aceitável nas contratação que estão fazendo. Por exemplo, gostaria de saber quais os critérios técnicos que levaram a contratação do lateral esquerdo que o nosso técnico está escalando. Se veio de graça, se alguém fora do Avaí paga o salário desse jogador, mesmo assim não serve porque não acrescenta nada. Vou para por aqui, mas o goleiro é outra preocupação.......

    Manoel Nilson

    ResponderExcluir
  3. Manoel, essa zaga não tem condição nenhuma de jogar junto. Os dois são muito fracos, e aliado a má forma física de Arlan e do Emerson Neto parece uma desgraça anunciada. Aguardemos!

    ResponderExcluir