domingo, 26 de janeiro de 2014

Tropeço na largada

Mal iniciou o jogo e tomamos o gol, em uma falha do setor defensivo inteiro que terminou com Diego falhado bisonhamente, o Atlético aproveitou e saiu na frente. A partir dai o AVAI dominou o jogo, teve uma facilidade incrível e não conseguiu converter em gols as chances criadas. 

Os erros da temporada passada novamente ficaram evidentes, com posse de bola e boa criação o time esbarrava nas finalizações. Betinho muito mal e Luciano pior ainda tiveram chances de empatar e até virar mas não tiveram qualidades. 

No sistema defensivo as mesmas falhas, Pablo que foi dispensado e depois novamente reintegrado fez mais uma péssima partida e foi responsável diretamente pela derrota. Infelizmente não tem condições nenhuma de envergar a camisa do AVAI, há quem diga que é apenas o início mas estamos acostumados a ver estas falhas bisonhas do Pablo.

Na volta para o segundo tempo eu espera alguma substituição, Emerson Nunes poderia escolher entre Betinho e Luciano e apostar no garoto Zangão. Levou eternos 17 minutos para fazer a substituição, no segundo tempo o AVAI não teve a mesma facilidade que havia tido no primeiro.

Mesmo assim o AVAI tinha a possa de bola, sem a mesma efetividade mas continuava a atacar. Ai novamente veio a falha do fraco Pablo, em uma bola alçada da intermediária sem perigo algum, Pablo ajeitou e o atacante do Ibirama não perdoou e fez o 2x0.

Em um golpe de sorte, Cléber Santana (o melhor em campo) ainda fez o gol de honra do Leão. O craque avaiano foi cruzar e acabou acertando a gaveta. A partir dai o Atlético conseguiu controlar o jogo e faltou força para o Leão conseguir empatar.

De modo geral foi um bom primeiro tempo, evidentemente no segundo faltou a parte física que era uma coisa esperada por isso era preciso controlar o jogo na primeira etapa. Obviamente que ficamos frustrados com a derrota, mas o time tem potencial para evoluir e muito.

Outro problema é que o campeonato é curto, são três pontos facílimo que deixamos passar e não voltará mais. Pablo não tem condições nenhuma, coloca os meninos da base para pelo menos errar diferente. Luciano não tem condições e Betinho começa a ser contestado. Agora já é pressão e precisa vencer de qualquer forma na quarta, e haja pressão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário