sábado, 25 de janeiro de 2014

Vai começar o Catarinense

Esta chegando o momento, vai começar mais um Campeonato Catarinense em nossas vidas. O AVAI vem forte, com um cenário desolador do final do ano passado para um time forte e consistente que brigará de igual para igual com qualquer outro postulante ao título.

Se pensarmos no time que iniciou o estadual do ano passado onde tínhamos muita esperança em vencer, e se levarmos em conta até mesmo a série B, estamos mais fortes. Com as permanências de Eduardo Costa, Marquinhos, Diego e Cléber Santana mantivemos uma excelente base, aliado a chegada de Paulo Sérgio, Tinga e principalmente Roberto (que não jogam na primeira rodada), tivemos um acréscimo muito grande de qualidade.

Arlan também será um reforço muito importante, desde que se machucou ficamos muito carente nesta posição e sem reposição a altura e Eduardo Neto se jogar o que se espera dele, e principalmente o que já vi jogar, ajudará muito e nós fara esquecer rapidamente o bom Héracles. Por fim Julio César não tem como ser pior do que Anderson Uchoua, e a grande incógnita continua sendo nosso miolo de zaga.

É um campeonato diferente, sem tempo de recuperação e com apenas 9 partidas na primeira fase. A vitória faz-se muito necessária desde o início, com essa fórmula um empate (principalmente em casa) trona-se um resultado ruim. Acredito que com 15 pontos o time atinja a classificação para o quadrangular sem muitos problemas. Até mesmo com 13 pontos esta arriscado a classificar, mas é bom não dar sopa para o azar.

Com início do campeonato aumenta também a nossa expectativa, não tem como mudar o que já passou, portanto o escorregão do final da série B do ano passado tem que ficar para trás. Juntos torcida/jogadores/comissão técnica/clube, ficaremos mais fortes e os objetivos ficam mais próximos de serem conquistados. É importante a Ressacada estar sempre lotada, o torcedor precisa ser parceiro e voltar a fazer da Ressacada um alçapão, onde os adversário que aqui cair, saber que não conseguiram levar nenhum ponto. Então, VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário