quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A velha e chata teoria da conspiração

Quando foi divulgado que o time vizinho ia jogar na quarta (ontem) e o Avaí na quinta. Eu tinha certeza que a chorardeira ia ser grande, enorme. Que teriamos um dia a menos para descansar/treinar; que é o time do Doutor, "chevetão 2014", que sempre somos prejudicados, etc.

É sempre a mesma ladaina chata; que a imprensa é contra, que a arbitragem prejudica, que a FCF torce para eles....

Engraçado, desde que saiu a tabela do estadual 2014, eu não vi um torcedor/blogueiro reclamando da tabela, que botou o Avaí jogando simplesmente TODOS os "clássicos" em Florianópolis, três na Ressacada e um no Estreito, logo fico pensando, imagina se o favorecido tivesse sido o time do Estreito...meu Deus, ia ser o fim do mundo. Aliás, só li reclamações por ter o time de estreito feito a partida de abertura do campeonato e não o atual campeão (Criciúma), coisa que até concordo, mas é mera formalidade.

Acho que temos é que parar de chorar, arregaçar as mangas e jogar isso sim. Mesmo sendo favorecido pela tabela o AVAÍ está fazendo essa campanha pífia, ridícula e vergonhosa. Não é um dia a mais ou menos que nesse momento vai fazer a diferença domingo; e sim a técnica, força de vontade, vergonha na cara, cuidado com a bola aérea deles e ponto final. Alias eles tiveram um dia a menos para treinar para o jogo contra o JEC e meteram 3x0.  Já nós, um dia a mais para treinar e preparar o time com o Roberto.

Essas coisa estão mais que batidas e chatas, é saber separar joio do trigo.

E só para lembrar, antes do clássico temos o Brusque, que vendeu caro a derrota para "eles" e para o Criciúma. Em caso de resultado diferente de vitória, essa choradeira será em vão.

2 comentários:

  1. Parabéns! Sou Figueira e também acho que não é por um dia que X ou Y vencerá. Poderiamos estar reclamando de ter ido a Chapecó e na sequência a Ibirama, enquanto vcs ficaram por aqui. Certa vez trouxeram Neymar de última hora para jogar contra o Figueira e ele distruiu o jogo.
    Não vou nem citar os times que estão na libertadores e viajam de um lado para o outro. O fato é vi meu time golear o JEC e não acho que até o momento seja tão superior. Espero que ganhe e se possível bem, mas, o campeonato é parelho, o Juventos toma baga de vcs e ganha na sequência. Na minha opinião o primeiro passo para o acerto é reconhecer os pontos fracos e buscar soluções, lembrando que nem sempre as mais fáceis e simpaticas são as melhores. Imediatismo e facilidades só em novelas. Não sei se escolheram o melhor caminho quanto as parcerias, penso que não, só que cada escolha uma renuncia. Agora vcs tem que acreditar e ficar de olho, não deixem a mercer. E que segunda feira Floripa esteja alvinegra.

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo. Sem choradeira! Vamos jogar em pronto!

    ResponderExcluir