quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Nem tudo esta errado

Como bem descrito anteriormente pelo meu amigo Reinaldo é assustador ver o retrospecto do Leão nos últimos jogos, não lembro de uma sequencia tão ruim de resultados como estas. O que me mais me deixa com a pulga atrás da orelha é a qualidade do time, temos em um mesmo elenco jogadores como Marquinhos, Eduardo, Cléber e Roberto e mesmo assim o time não decola. Todos com históricos tanto em outras equipes como também com a camisa do Leão.

Já tentei buscar explicações para tamanha falta de resultados e não consegui encontrar, falta de pagamentos e muitos problemas internos surgiram como possíveis explicações para a má fase. Se não temos um elenco qualificadíssimo estamos longe de ter um elenco ruim, principalmente para o nível do campeonato estadual.

Já passou do tempo de darmos a volta por cima, a contratação de Chico Lins me trouxe uma esperança muito grande de organização e harmonia no departamento de futebol. Ainda há laranjas podres dentro do Avai, embora muitos apontem o dedo para jogadores eu acho que o problema é muito maior do que pensamos. O problema é de gestão e no administrativo.

Escolhas para treinador equivocadas, derrotas inexplicáveis tanto fora quanto dentro da Ressacada e o campeonato foi passando. Se o Avai ainda quiser salvar o ano é hora da reestruturação, temos que ser humildes suficientes de saber que se estamos disputando o hexagonal da morte há sim o risco de rebaixamento. Que essas 10 partidas sirvam para deixar o time afiado para  início da série b, que agora passa a ser prioridade.

Temos problemas sim, mas temos um bom elenco e aliado a chegada de peças pontuais poderemos fazer uma série B competitiva. Eu acredito e muito que estes atletas que estão ali podem e nos darão ainda muitas alegrias. Ainda falta alguma coisa, mas não é possível que atravessaremos este inferno astral o ano todo. Repito, individualmente temos um bom time mesmo com as limitações, que a reação comece a partir de quinta feira diante da Chapecoense na Ressacada!

Um comentário:

  1. Nunca tive dúvida de que o problema de AVAIFC é exclusivamente de gestão. Gestão administrativa em si e na parte do futebol. Escolhas equivocadas de técnicos e nas contratações sem critérios é o que mais ocorreram. Agora, segundo se comenda, vão trazer o Eltinho. Espero que eu esteja enganado, mas será mais um medalhão para fazer número. Espero também que a nossa diretoria não caia no conto de Paulo Turra e da LA com contratações dessa natureza que somente aumenta a folha de pagamento.
    Manoel Nilson

    ResponderExcluir