sábado, 15 de fevereiro de 2014

O favorito ao clássico

Antes do clássico de volta na Ressacada na série b do ano passado, eu afirmei que o AVAI era sim favorito a vencer o jogo, vinhamos num melhor momento e com um time mais acertado e melhor individualmente (na minha opinião é claro). Favorito não quer dizer que vencerá o jogo, pois em uma partida há variáveis que fazem parte de uma partida de futebol

É inegável que o Figueirense entra em campo como favorito no jogo de amanhã, pelo contexto geral e até as posições na tabela de classificação, apontam as Barbies com mais probabilidade de vencer a partida. Embora eu não veja uma grande diferença técnica, ou seja, jogador por jogador, o favoritismo das Barbies não garantirá a vitória. Afinal em nosso elenco temos jogadores com qualidades de decidir uma partida, o que pode a nos dar um mínimo de esperança e conseguir um resultado positivo.

Vejo muita gente dizendo que é um jogo que vale o campeonato a parte mas eu discordo, é muito bom vencer o rival seja a situação e condição que for, mas não podemos esquecer  que se não estamos fora matematicamente, hoje é improvável uma classificação para o quadrangular final que valerá o título. 

Porém é o que temos de momento, tentar vencer a partida de amanhã e ainda mesmo que por parelhos continuar respirando. Também diferente do que muita gente pensa, eu quero sempre estar a frente e bem na tabela de classificação e ser favorito em um clássico. O AVAi chega ao jogo cambaleando, mesmo tendo feito talvez o seu melhor jogo contra o Brusque na quinta feira o resultado foi uma ducha de água fria tanto na torcida como com toda certeza nos jogadores..

Espero que a situação se repita e que aconteça a mesma coisa como naquele fatídico clássico da série b do ano passado, mas que seja em nosso favor. Diferente do que vejo muitos comentários principalmente nas redes sociais, espero um jogo equilibrado e decidido na qualidade individual das duas equipes. Vamos apostar em nossos jogadores, que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário