terça-feira, 18 de março de 2014

Marquinhos perto de completar marca histórica

Uma história que começou no dia 4 de Abril de 1999, com apenas 17 anos o Galego de Biguaçu estreava no profissional de seu clube de coração. No dia 14 de Abril do mesmo ano, Marquinhos fez seu primeiro gol com a camisa avaiana.

Foram algumas idas, passagens por grandes clubes brasileiros, mas Marquinhos nunca escondeu sua grande paixão: O Avai Futebol Clube. Se tornou um líder e expoente dentro do clube, o maior ídolo recente da história do Avai, se não o maior. 

O Anjo Loiro esta prestes a completar 250 jogos com a camisa do seu time de coração, embora não temos muito o que comemorar pelo atual momento é impossível não destacar esta marca. Hoje em dia, é quase impossível um atleta formado na base do clube alcançar esta marca.

Na quarta feira quando entrara em campo contra o Atlético de Ibirama, Marquinhos se tornará o 10º jogador que mais vestiu a camisa do Avaí. Ficará a apenas 30 partidas de igualar-se a Belmonte, o 3º atleta que mais vestia o nosso glorioso manto.

Os números de Marquinhos não param por ai, o Anjo Loiro esta a apenas 13 gols de ser o maior artilheiro da Ressacada, superando o atacante Décio Antônio que hoje tem 54 contra os 42 do Galego. Dos dez maiores artilheiros da Ressacada, apenas Marquinhos e Adilson Heleno são meias, os demais são todos atacantes.

Com 63 gols pelo Leão, Marquinhos é o 9º maior artilheiro do clube, esta há 17 gols de igualar-se a outro mito. Toninho Quintino com sua qualidade e velocidade de atacante possui 80 gols com nossa camisa, acima dele Décio Antônio e Jacaré com 83 e Amorim com 84. 

Estes são apenas números para ilustrar um pouco o que Marquinhos representa para o Avaí e o que o clube representa na carreira do atleta. Marquinhos ainda tem muita lenha para queimar, muita coisa a conquistar e ainda muito que nos representar. Se o momento não é bom, é na hora das dificuldades que realmente vemos os verdadeiros guerreiros.

Por fim quero aqui PARABENIZAR o Galego de Biguaçu por ter alcançado esta marca história e tão importante em meu clube de coração, Marquinhos é ÍDOLO não só pelo que já fez pelo Avaí, mas pelo que ainda pode e vai fazer. Assim espero vê-lo por muito tempo com o nosso manto sagrado desfilando seu talento na nossa bela Ressacada.

Ps: Os números foram extraídos do excelente almanaque "O time da Raça", que tem como um dos escritores o meu amigo Felipe Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário