domingo, 9 de março de 2014

Uma troca anunciada

Paulo Turra chegou, seu nome não era consenso e muito menos unanimidade não só entre torcedores mas como parte da diretoria. Paulo Turra foi uma aposta bancada por Luis Alberto, mas em sua apresentação um erro que marcaria sua passagem pelo AVAI. As vésperas do clássico, o treinador pediu (ou há quem diga que foi impedido) para não dirigir o time no clássico.


A partir dai, um excelente primeiro tempo contra a Chapecoense e nada mais. Três derrotas consecutivas selaram sua demissão. Em suas entrevistas Turra tentava mostrar pulso firme, controle da situação e otimismo. Não deu, perde o clube que ficou apenas 18 dias com o novo comandante e agora começa outro ciclo.

Pouco conhecemos do trabalho do Pingo, acompanhamos de longe mas seus dois trabalhos aqui em Santa Catarina deixaram uma boa impressão. Em que pese ter trabalhado em dois clubes de menor expressão, Pingo chega credenciado e com grande aceitação do torcedor.

Na verdade eu teria trazido Pingo na saída de Emerson Nunes, acho que aquele era o momento de fazer uma nova aposta. Hoje eu já teria uma grande dúvida, acho que o Leão precisaria neste momento de um treinador de mais "nome". Não tem mais chance de erro, a situação é delicada e o primeiro passo é fugir do rebaixamento.

Hoje iremos a Itajaí, a vitória é muito importante para não começarmos a trazer mais pressão ainda em cima do clube. Os jogadores estão cientes disso, como venho falando repetidamente se não temos um elenco 5 estrelas estamos longe de ter um elenco horroroso. 

Me preocupa novamente o ambiente interno, Luis Alberto que havia indicado a contratação de Paulo Turra não sentiu-se confortável com a demissão do mesmo. Não podemos ter 3 AVAI dentro de apenas 1. As arestas precisam ser aparadas, é o momento de passar a régua e tirar aqueles que pensam primeiro em si, para deixar o clube em segundo plano.

 Podem me chamar de louco, mas eu ainda acredito que com nossos três principais jogadores poderemos chegar aos nossos objetivos. Nosso elenco em geral é bom, precisamos de peças pontuais e agrupar mais o time dentro de campo. Isso agora fica ao encargo de Pingo, é o que nós esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário