domingo, 16 de novembro de 2014

Derrota em Minas, mas matematicamente forte na briga

Mesmo com a derrota por 3x0 diante do América em Belo Horizonte, o Avaí conseguiu manter-se no bolo e esta a apenas 1 ponto do 4º colocado, que agora passou a ser o Ceará. O time vem em uma fase terrível, são poucos ponto conquistados em 8 rodadas, mas com as combinações de resultados que vem ocorrendo, o acesso ainda é possível, pelo menos matematicamente.

Sobre o jogo em Minas, o Avaí não fez um jogo tão ruim. Pelo menos até tomar o primeiro gol e se desmontar taticamente em campo. No primeiro tempo, embora tivéssemos menos posse de bola, tivemos 2 chances claras com nosso inoperante ataque, uma com Roberto e outra com Anderson Lopes, em passes açucarados de Marquinhos.

O gol no princípio do segundo tempo, em jogada originada pela avenida Eltinho, desmontou o time em campo. O lateral cometeu uma falta besta que originou o gol americano. Ainda enquanto estava 1x0, Antônio Carlos teve duas chances de cabeça para empatar o jogo, mas não conseguiu concretizar em gol.

Fora estas duas chances, o América foi muito superior ao time avaiano no 2º tempo. Geninho recorreu a velha tática de treinadores antigos, retirar meias e empurrar atacantes para tentar alguma coisa no desespero. O placar só não foi maior, porque o excelente goleiro Vagner fez pelo menos 3 defesas muito difíceis em chances reais de gol.

Uma derrota em Minas para o América não seria nenhum resultado anormal, mas diante aos seguidos resultados negativos e ao elástico placar, teve um peso maior. A situação agora é a seguinte, temos 3 jogos para o término da competição e iniciamos esta fase com 1 ponta a menos que nosso concorrente principal, que hoje é o Ceará. Temos que nos concentrar em nossos jogos, esquecer os adversários e fazer primeiro a nossa parte, que é vencer os jogos.

Não adianta pensar no Santa Cruz ou Vasco sem antes vencer a frágil Portuguesa. Há sim chances de acesso, mas passará primeiramente pelo jogo contra a Portuguesa. Acredito que vencendo o jogo diante da Portuguesa, podermos terminar a rodada no G4. Terça feira estaremos lá, apoiando e acreditando que ainda da de subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário