domingo, 30 de novembro de 2014

É Série A

Foi uma tarde de glória ontem na Ressacada, os quase 10000 mil torcedores que estiveram no estádio, presenciaram um momento épico na história do clube. Nas estatísticas dos matemáticos a chance era pequena, cerca de 18%, porém a realidade era outra.

Cansamos de falar que mesmo com a dispensa de vários jogadores, muitos deles reservas, não seria fácil o Boa vencer o Icasa, em Juazeiro do Norte. O mesmo se dizia ao Atlético Goianiense, pois o Santa Cruz só perdeu para o Avaí, porque o goleiro Vagner fez uma partida quase perfeita.

Por outro lado, teríamos que vencer o pior dos adversários envolvidos, em que pese o Vasco jogar um jogo sem pretensões nenhuma, por sua grandeza, o time carioca sempre joga com a obrigação de vitória.

Ao contrário do que alguns torcedores do Avaí viviam vomitando em redes sociais, esses atletas são dignos de vestir nosso manto azul e branco. É claro que tínhamos grandes limitações técnicas, mas em nenhum momento podemos reclamar de entrega desse grupo de jogadores.

Sobre o jogo, o Vasco sempre teve mais posse de bola. Mas as melhores e reais chances de gol sempre foram do Avaí. O Avaí só venceu porque todos os atletas que participaram do jogo fizeram uma boa partida, com muita determinação. Roberto na minha opinião foi o melhor em campo ao lado de Eduardo Costa. A zaga manteve-se segura o tempo todo, e o Marquinhos mais uma vez quando precisou decidiu.

Cada gol do Santa em Goiânia, e do Icasa em Juazeiro do norte, a Ressacada explodia. Era como disséssemos para os jogadores, olha, vamos vencer que os resultados estão nos favorecendo. E assim foi até o final do jogo na Ressacada para garantir a vitória sobre o Vasco. Ainda tivemos que esperar cerca de 1 minuto para o término do jogo em Goiânia para emfim comemorar o acesso.

Chegou o momento de parabenizar a diretoria, que herdou uma herança maldita e conseguiu conduzir o clube e dar início na saúde financeira. Ao Chico Lins, criticado nos momentos ruins do time no campeonato, mas sempre dando a cara a tapa. A comissão técnica, reconhecer a importância de Raul Cabral que remontou o time após a saída do treinador Pingo. E claro aos jogadores, muito criticados e chamados de entregadores e outros "adjetivos", deram o recado deles.

Agora é desfrutar esse momento e já pensar na montagem do time para o ano que vem, penso que essa é a parte mais importante daqui para frente para termos um ano tranquilo. Com a chegada do Avaí na Série A, já começaram as dores de barriga no Estreito. Aqui é Série A, uhaaa leão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário