sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

No geral, uma boa partida

Melhor do que eu esperava, as duas primeiras partidas do Leão no Campeonato Catarinense foram além das minhas expectativas. Em que pese tenha sido dois empates, sai satisfeito com a produção do time. Levando em consideração o time todo descaracterizado, cheio de desfalques e ter enfrenado dois adversários de ponta em Santa Catarina, gostei principalmente da postura demonstrada nestes dois jogos.

Também me surpreendeu positivamente a produção individual, Phelipe Maia foi a grata surpresa na noite de ontem. O setor defensivo que me preocupava, com poucas opções e jogadores que não transmitiam confiança, como era o caso de Ronaldo Alves, nesse início de competição, estão conseguindo transmitir segurança. Ainda é muito cedo para para uma melhor avaliação, mas creio que foi montado um bom esqueleto de time.

Na partida de ontem, o setor que mais ficou devendo foi o meio de campo. Sem Marquinhos, ainda suspenso, tivemos pouca imaginação. Aliás apenas Renan Oliveira e Claudinei destoaram individualmente, achei os dois muito abaixo dos demais. Rômulo também pouco apareceu, é preciso ter paciência pois vemos no garoto um grande potencial de futuro.

No ataque, a presença de André Lima mudou a configuração do jogo. Mesmo a muito tempo sem jogar, conseguimos enxergar no atacante qualidades suficientes para suprir a nossa carência de um atacante "matador". André Lima é uma grande aposta pelo histórico recente de lesão, mas todos nós conhecemos sua qualidade. Anderson Lopes também tem potencial, mas precisa ser um pouco mais inteligente, saber diferencia o momento da finalização e do passe.

Temos muitos atletas ainda para estrear, mas fica nítido a necessidade de contratar um meia atacante de velocidade.Que faça a transição de maneira mais rápida e ajude ao Marquinhos nas criações de jogadas. Estamos no caminho certo, temos ainda algumas carências e para a coisa continuar fluindo, uma vitória em Ibirama será fundamental. Espero que possamos evoluir um pouco mais, mas que, independente de tudo, venham os primeiros três pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário