sábado, 14 de fevereiro de 2015

Vale a reflexão

Chegamos na 4ª rodada do catarinense, o Avaí vem fazendo até o momento uma campanha pífia, longe de suas tradições e expetativas. As dificuldades no início já eram esperadas, porém o que vimos na quinta feira assustou o torcedor avaiano,

As duas primeiras rodadas deu a impressão que teríamos uma transição mais tranquila, sem os principais jogadores do time machucados, suspensos ou longe das condições ideais, vimos um time muito jovem e totalmente remodelado, mostrou personalidade e atitude.

Porém a partir do jogo em Ibirama as limitações ficaram explicitas, foram trazidos alguns jogadores que eram apostas e outros que não conseguiram firmar-se em outros clubes. De todos que vieram, apenas André Lima tem histórico em clubes grandes, com boa qualidade e técnica, mas o atleta estava a muito tempo sem jogar.

Foi montado um bom esqueleto de time, mas a verdade é que ainda precisaríamos de no mínimo 4 jogadores para chegar, vestir a camisa e assumir a responsabilidade. Do atual elenco, os melhores jogadores são os remanescentes da temporada passada. Marquinhos, Eduardo Costa, Antônio Carlos e Roberto, o que significa que não evoluímos em quase nada.

O erro na contratação de jogadores trás um prejuízo muito grande ao clube, infelizmente pelo que vimos, o Avaí errou muito. Sem citar nomes para não ser injusto com esse ou aquele atleta, destes que chegaram, no mínimo uns 8 não conseguiram se firmar no Avaí, o que podemos considerar uma margem de erro muito grande.

Agora vem o outro problema, será preciso qualificar o time. E agora, aonde encontraremos bons jogadores para chegar e jogar? A grande maioria dos atletas de qualidades estão empregados, e para tirar um atleta de outro clube, custa muito caro. Mais uma vez erramos no planejamento, nas contratações. Foram contratados muitos coadjuvantes, mas precisamos é de jogadores que chegassem, assumissem a responsabilidade e segurasse a bronca. Ainda da tempo de corrigir esse erro de rota, mas o tempo passa a ser inimigo do Avaí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário