domingo, 23 de agosto de 2015

Mancharam nossa história

Mais uma triste marca na história, quando digo que houve mais uma mancha na história, não refiro-me aos jogadores, porque esse são fracos e ruins mesmo, mas digo em relação ao departamento de futebol do AVAÍ, sem exceção, e principalmente ao presidente do clube Nilton Macedo.

Ainda não engoli, um clube que se diz profissional, com ISO 9001 colocar um jogador sem contrato em vigor para jogar. Naquele momento, todo o departamento de futebol já deveria ter sido demitido, todos por justa causa, mas o "enérgico" presidente preferiu passar a mão na cabeça.

Não me entra na cabeça um clube que manda a Fortaleza para acertar com um jogador, no caso William, o vice presidente do clube e um estagiário. Alguém pode me explicar porque Batistotti e Evando foram até a capital do Ceará ao invés do diretor de futebol ou vice de futebol do Avaí?

Nosso clube é uma bagunça, quando falei que era um erro a renovação de Geninho, torceram a cara. E mais, entregaram a chave do clube nas mãos dele, toda contratação teria o aval dele assim como as indicações. Geninho veio de volta, indicou e aprovou um monte de íngua e obviamente foi demitido pela a péssima campanha. 

Confesso que não tinha opinião formada sobre Gilson Kleina, mas não demorou muito para ver que seria mais um enganador. Um treinador que escala Tauã de titular, jogador que era reserva do Guarani da Palhoça ano passado, com todo respeito ao Guarani, não pode ser levado a sério.

Gilson Kleina é muito fraco, usa sempre como desculpa que o time esta em formação. Estamos adentrando o mês de Setembro, fizemos o 20º jogo e ele vem com essa desculpa? Seu time é uma bagunça só, temos a pior defesa do campeonato juntamente com o Vasco da Gama, e ainda tem "visionário" dizendo que o trabalho dele é bom?

Que o elenco é fraco, isso todos  nós sabemos, os entendidos e espertos do departamento de futebol do Avaí contrataram um monte de jogadores desqualificados, sem a mínima condição de jogar uma série a, mas mesmo assim daria de fazer coisa melhor. Sinceramente não consigo entender as escolhas do Kleina, Eltinho, Tinga, Tauã, Conrado, Dener, Juninho???

O presidente vive dizendo que não tem como contratar mais, que estouraria o orçamento. Era só ele ter vetado esse monte de ruim, esse monte de sobras que colocaram na Ressacada sabe-se lá porque, que sobraria para contratar jogadores de qualidade. Hoje temos 10 mil sócios adimplentes (dito pelo próprio presidente), e uma receita da tv de mais ou menos 22 milhões. Com um rebaixamento, passaremos a ter no máximo 2 milhões de conta de tv e como de praxe, uma debandada de sócios. 

Estamos escrevendo a cartilha do rebaixamento certinho, o time toma de 5 e se quer, o treinador corre algum risco. Se não trouxer urgente um goleiro, um lateral esquerdo, um zagueiro e um volante, não vejo como termos alguma chance de escapar do rebaixamento. Nessa virada de turno, todos os times se reforçaram bem, menos o Avaí.

Manda embora logo esse Kleina, trás logo um treinador de verdade, eu iria atrás do Gilmar Dal Pozzo, mora em Florianópolis e conhece muito bem o Avaí. Afasta uns 15 jogadores que nada vão contribuir daqui para frente, escolhe 17, 18 jogadores, se agarra neles e vamos embora.

Para finalizar, presidente é muito bom ver um time sem dívidas nenhuma, mas se houver um rebaixamento, além de toda a culpa ser jogada na sua cola, quero ver fazer futebol com a receita do ano que vem. Ainda mais pela incompetência de vocês, há mais de um ano sem patrocinador master.

5 comentários:

  1. Diretoria incompetente a mais de um ano sem patrocinador master, dai não tem dinheiro para fazer um bom elenco. Presidente tomando olé desde a primeira rodada do estadual.. Ficaram na mão do Uran que trouxe um bando de ruim e nem o Nilton, nem o battistoti recusaram.

    Taí o resultado.

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Time pequeno tem que ter um goleiro confiavel,nois nao temos, de uma olhada,jec melhorou depois que o Argenor entrou ,coritiba tem o wilson,goias o renan, o figayra nao ta atras de nois graças ao goleiro,nossos goleiros só nao sao pior do que o do vasco,o proprio preparador de goleiros do avai falou em publico q o vagner sentiu a serieA, e ninguem no avai cobrou dele falar isto, em publico? no avai ninguem cobra ninguem,é so lembrar do caso antonio carlos,Presidente nao entende de futebol, aceita tudo ,arine é muito fraco e ainda se acha, nossa zaga é fraca,laterais so temos direito, no meio só temos dois de serie A,adriano e camacho ,e no ataque o gamalho,é muito pouco ,nessa serie A fraca ,tomar de 5,de qualquer time o treinador tem que ser demitido,olha traz um goleiro urgente,um zagueiro ,um cabeça de area marcador e um lateral esquerdo, acho q vao esperar perder pro inter pra mexer, ja demorou , e triste mas nosso time é muito amador ainda, todos sabiam q iriam entrar na zona, e o que fizeram antes? esperaram entrar,nao tem dirigente que pensa , e toma decisoes rapidas,caso dos goleiros,o que o Diego faz no avai? ha o pablo é uma piada todo jogop entrega a bola pra alguem fazer um gol,meu deus olha o avai tem q jogar com tres volante que saiba marcar e só o camacho para armar e na frente o roberto e gamalho,ou hugo e gamalho,nosso treinador é fraco escala mal,demora a mexer ,e mexe errado,no jogo do santos,ele podia ter saido com everton silva de lateral esquerdo e hugo ou roberto aberto nas costa do lateral direito, com o gamalho,mas colocou o romulo q joga fechando pordentro mas lento, depois q o santos se fechou colocou o roberto ai nao é o jogo dele, entao ja vejo a serie B.

    25 de agosto de 2015 07:24

    ResponderExcluir
  3. Parabens pélo comentario,pena que no avai e tudo amiguinho,um protege o outro ,somos clube amador na serie A, Time pequeno tem que ter um goleiro confiavel,nois nao temos, de uma olhada, jec melhorou depois que o Argenor entrou ,coritiba tem o wilson, goias o renan, o figayra nao ta atrais de nois graças ao goleiro,nossos goleiros só nao sao pior do que o do vasco,o proprio preparador de goleiros do avai falou em publico q o vagner sentiu a serieA, e ninguem no avai cobrou dele falar isto, em publico? no avai ninguem cobra ninguem,é so lembrar do caso antonio carlos,Presidente nao entende de futebol, aceita tudo ,arine é muito fraco e ainda se acha, nossa zaga é fraca,laterais so temos direito, no meio só temos dois de serie A,adriano e camacho ,e no ataque o gamalho,é muito pouco ,nessa serie A fraca ,tomar de 5,de qualquer time o treinador tem que ser demitido,olha traz um goleiro urgente,um zagueiro ,um cabeça de area marcador e um lateral esquerdo, acho q vao esperar perder pro inter pra mexer, ja demorou , e triste mas nosso time é muito amador ainda, todos sabiam q iriam entrar na zona, e o que fizeram antes? esperaram entrar,nao tem dirigente que pensa , e toma decisoes rapidas,caso dos goleiros,o que o Diego faz no avai? ha o pablo é uma piada todo jogop entrega a bola pra alguem fazer um gol,meu deus olha o avai tem q jogar com tres volante que saiba marcar e só o camacho para armar e na frente o roberto e gamalho,ou hugo e gamalho,nosso treinador é fraco escala mal,demora a mexer ,e mexe errado,no jogo do santos,ele podia ter saido com everton silva de lateral esquerdo e hugo ou roberto aberto nas costa do lateral direito, com o gamalho,mas colocou o romulo q joga fechando pordentro mas lento, depois q o santos se fechou colocou o roberto ai nao é o jogo dele, entao ja vejo a serie B.

    25 de agosto de 2015 07:24

    ResponderExcluir
  4. Jailto, perfeito comentário. Concordo plenamente. Faço apenas 2 observações: 1 - Everton Silva está machucado e não estava à disposição. Mas é claro que mesmo que tivesse ele jamais pensaria nisso pois o Kleina é muito ruim. 2 - Quanto ao ataque que você sugeriu concordo plenamente com as caracteristicas que colocaste, só acho que não tem "ou", nosso ataque é Roberto e Gamalho. Mas concordo que o Hugo é a primeira opção na ausência de um dos dois.

    ResponderExcluir