segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vitória para dar moral

Foi uma vitória maiúscula, o Avaí quebrou o tabu de não vencer o Internacional em Florianópolis pelo Campeonato Brasileiro. Por mais que tenha ocorrido erros de arbitragem, e não podemos ser desonestos conosco mesmo, o Leão não tem nada haver com isso e sapecou 3x0 no colorado gaúcho.

É verdade que no início dos dois tempos, fomos amplamente dominados pelo Inter. A partir dos 15 minutos, equilibramos o jogo e fomos melhores na partida. Quando Camacho achou espaço para jogar, o Avaí cresceu no jogo.

 Kleina enxergou bem o sufoco que estávamos tomando pelo lado direito de defesa, com a mudança de posicionamento do atacante Rômulo, trocando o garoto da esquerda para direita, além de conter as investidas do colorado gaúcho, Nino Paraíba começou a aparecer no jogo.

No início do segundo tempo o panorama não mudou, o Inter passou a tocar a bola e envolver o Leão, parecia questão de tempo até sair o gol da equipe gaúcha. Marquinhos que fez um bom primeiro tempo mas vindo de longa inatividade sentiu o cansaço, então o treinador avaiano mexeu e colocou Anderson Lopes, aumentando a força do time avaiano.

Mas a substituição decisiva aconteceu por lesão, Nino Paraíba sentiu cansaço e principalmente o forte calor e foi substituído por Pablo. E em uma de suas primeiras investida, o lateral avaiano cruzou e o lance ocasionou o pênalti avaiano, convertido por Léo Gamalho.

A partir dai, o Avaí marcava bem, fechava os espaços e sempre era perigoso nos contra-ataques, uma vez que o Inter se atirava para cima deixando a defesa sempre no mano a mano. Vagner, que voltou muito bem ao time, repôs a bola rápido, Camacho ganhou na cabeça e serviu Léo Gamalho que não perdoou. Era 38 minutos do segundo tempo e o Avaí decretava uma importante vitória. Ainda deu tempo do Paraguaio Camacho fazer um golaço, decretando a goleada.

Mais do que jogar bem, o importante era a vitória. Dentro de nossas possibilidades, gostei muito do que apresentou o Avaí. Precisamos acreditar que já na quarta, diante de outro poderoso do futebol brasileiro, podemos trazer pontos. Vai ser uma briga intensa até o final do campeonato, a Ressacada precisa criar uma atmosfera favorável sempre em nosso favor. O fato de Marquinhos estar em campo, mesmo longe de suas ideais condições físicas, significa muito para o time.

Espero que diante do Flamengo possamos ter a mesma postura, marcação forte e compactando o time sem dar espaços ao adversários, com coragem para jogar quando estiver de posse de bola. Léo Gamalho esta caindo nas graças do torcedor avaiano, não lembro de algum atacante que com nossa camisa, tenha um início tão bom quanto ao que Léo vem tendo. Espero que ele consiga manter, e que agente continue a se distanciar da zona incômoda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário