quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Deu a lógica, no Scarpelixo Park, só da Leão

O futebol realmente é apaixonante, domingo até os 48 do segundo tempo eramos virtualmente rebaixado e Kleina estava demitido. Viramos o jogo, ganhamos o clássico e de quebra saímos da zona da degola. Quem me acompanha sabe da minha opinião, acho que a diretoria perdeu o tempo de trocar o treinador, que o trabalho é fraco, mas neste momento, seguiria com ele até o final.

No clássico de ontem, Kleina escalou Rudinei e Everton Silva, congestionou o meio de campo e colocou muito mais força no time. Sempre aprendi que time que sofre com falta de qualidade, precisa ter muita força e velocidade, o que aconteceu na noite de ontem.

Curiosamente Rudinei e Everton Silva, juntamente com Romário, foram os mehores em campo na minha opinião. O Avaí fez um grande primeiro tempo dentro de suas limitações, correu poucos riscos e quando aconteceu, ocorreram em falhas individuais. Na primeira a defesa toda saiu menos Nino Paraíba, que deu condições para o atacante do Figueirense finalizar sozinho de dentro da área. Na segunda, em um escorregão de Antônio Carlos.

Pelo nosso lado, Gamalho teve pelo menos 2 grandes chances de abrir o marcador e não concretizou em gols. Everton Silva também teve uma ótima oportunidade e na melhor delas, o excelente goleiro do adversário fez a defesa com a cabeça em um chute de Eduardo Neto.

O segundo tempo foi muito equilibrado, o figueirense teve mais a posse de bola, mas não acontecia nada que levasse perigo aos goleiros. Quando o jogo encaminhava-se para o empate, o Leão roubou a bola no meio de campo, em um contra ataque, o questionado (inclusive muito por mim), Renan Oliveira acertou um chutaço na gavata, gol que garantiria a vitória Avaiana.

Ainda deu tempo de Vagner mostrar seu valor e se redimir da besteira que iria cometendo no início do segundo tempo, onde saiu estabanado e trombou com o atacante alvinegro, que poderia ter ocasionado o Pênalti e operando um verdadeiro milagre.

O Avaí, foi o jogo todo um time muito organizado, muito diferente daquele time que virou na base do abafa em cima do Goiás ao apagar das luzes.A vitória trás confiança, trás novo ânimo e faz com que o torcedor volte novamente a acreditar que mesmo com todos os erros cometidos fora de campo, temos reais condições de permanecer na Série A.

Não vamos esperar moleza (até mesmo porque não terá mais clássico, hehehhe), a luta vai ser árdua, mas se quisermos mesmo permanecer na elite, precisamos lotar a Ressacada todos os jogos daqui para frente. Precisamos de 5 vitórias, vamos correr atrás delas com muito suor, acreditar é preciso. Enquanto isso no Estreito, continua as enchentes e o sinal da internet sem previsão de volta. Urra Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário