domingo, 20 de setembro de 2015

Vitória para confirmar a boa fase

Nem mesmo o mais otimista torcedor avaiano acreditava que o Leão faria 3 vitórias seguidas nas últimas três rodadas. Confesso que esperava por 5 ou 6 pontos, mas para a nossa felicidade, foram 9 pontos que dão um gás muito grande para a parte final da competição.

Após aquela péssima partida contra o Goiás, aonde vencemos ao apagar das luzes e na "marra", o Avaí foi outro time. Já no clássico, com as alterações que Kleina promoveu com as entradas de Everton Silva e Rudnei, o Avaí ganhou muita força e passou a se organizar melhor.

Na partida de hoje contra o São Paulo, Kleina optou por colocar Marquinhos e Renan Oliveira juntos. Eu teria optado por um atacante de velocidade ao lado de Léo Gamalho ao invés de Renan Oliveira, pois o Avaí esteve bem postado em campo o tempo todo, mas com pouca força ofensiva e sem opção de velocidade para contra-atacar.

Everton Silva que jogou na lateral direita no lugar de Nino Paraíba suspenso, ficou muito preso na marcação, uma vez que o São Paulo posicionou o atacante Rogério para jogar em suas costas e conter suas descidas.

Enquanto teve fôlego, Rudnei conseguiu marcar forte e ter boa participação ofensiva, inclusive em um lance de ataque, ele girou na área, e foi agarrado pela camisa, poderia ser marcado o pênalti. 

Léo Gamalho esta a alguns jogos sem balançar as redes, é verdade que atacante vive de gols, mas ele em se doando ao time, fazendo papel muito importante de manter a bola no ataque, dando respiro ao setor defensivo, e sendo importante nas principais jogadas ofensivas. 

Marquinhos enquanto aguentou comandou o meio de campo, todos nós sabemos de suas limitações físicas, mesmo assim o galego ainda teve forças para fazer um golaço de falta e abrir o caminho para a vitória.

Muitas vezes critiquei o lateral Romário, mas já na partida de quarta contra as barbies, ele já fez um bom jogo. Hoje em minha opinião, Romário foi o melhor jogador em campo.

Na partida de hoje foi difícil algum jogador que destoou  (acho que Vagner falhou no gol, era uma bola defensável). A transpiração e a disposição dos atletas nos levaram a vitória. É essa mesma força, raça e determinação, que poderá nos livrar do rebaixamento. Quando falta talento, precisamos criar alternativas para alcançar as vitórias.

O torcedor que foi a Ressacada apoiou, cantou e gritou o tempo todo, mas os quase 10 mil presentes ainda é pouco. Agora teremos um compromisso dificílimo contra o Grêmio em Porto Alegre e na sequência, outra final em casa contra o Vasco. Vamos acreditar, vamos apoiar e ajudar a livrar o clube do rebaixamento, deixaremos as cobranças para depois. Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário