segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Jogo importante em Recife

Após quase 10 dias sem jogos, o Leão viajará a Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Após o período de treinamento, Kleina resolveu novamente modificar e muito a equipe titular. Depois de achar uma maneira de jogar com 5 no meio de campo, usando Everton Silva pelas pontas, voltaremos ao 4-4-2.

Nossa melhor sequencia foi assim, aonde conseguimos 3 vitórias seguidas e conseguimos sair do buraco da zona de rebaixamento. Para o jogo contra o Sport, Kleina sacou Everton Silva, Léo Gamalho, contando com as ausências de Vagner e Romário (suspensos), além de Marquinhos (poupado), serão nada menos que 5 mudanças no time titular.

Não tinha porque inventar, Diego e Eltinho entrariam naturalmente na vaga dos suspensos além de Camacho (que vinha muito bem antes da lesão), no lugar de Marquinhos. O ataque, porque não manter Everton Silva e Gamalho? Tudo bem que Gamalho vem há alguns jogos sem marcar, porém vem fazendo o chamado "trabalho" sujo, segurando a bola na frente e brigando praticamente sozinho no ataque. Da mesma forma, Everton Silva que tem muita força, além de fazer um lado forte com Nino Paraíba, contribuía e muito na marcação.

Evertom Silva foi sacrificado para Kleina "achar" um lugar para Anderson Lopes, aliás o treinador avaiano já havia sacado inexplicável Rudnei do time titular. Na teoria que time com falta de qualidade é preciso ter muita força e velocidade, eu escalaria o Avaí na quarta com: Diego; Nino Paraíba, A. Carlos, Emerson e Eltinho; Adriano, Renanzinho, Rudnei e Camacho; Everton Silva e Gamalho.

Espero que o Kleina esteja certo e vou torcer muito para isso acontecer, pois uma vitória em Recife pode ser o nosso divisor de águas. Pode ser o pulo na tabela que precisamos para de uma vez por todas encaminhar nossa permanência na elite. Que assim seja!

Um comentário: