quarta-feira, 15 de junho de 2016

O buraco é logo ali

Era para estarmos falando dos jogos, do desempenho do time, das virtudes e limitações do nosso elenco, mas a coisa está tão feia, que é impossível não falar do fraco treinador e do extra campo.

A cegueira do treinador Silas é tão irritante, que é impossível não achar que ele está de sacanagem. Não é possível que na contra mão de tudo e todos, o "treinador" avaiano joga com um meio de campo esvaziado, sem marcação e muito menos saída de bola. 

Não entra na minha cabeça, como um treinador de futebol em pleno século XX!, jogo com apenas 2 homens de meio de campo. Sendo que são dois garotos, e ambos com características de meias e pouca pegada.

Senão bastasse esse esquema completamente imbecil, é impossível entender as escolhas de Silas. O volante Braga que foi preterido sabe-se lá porque pelo comandante avaiano, entrou no sábado contra o Joinville apenas por necessidade, e foi muito bem, mesmo assim ficou no banco do recém contratado Luan.

William e Tatá são outros dois jogadores que não fazem por merecer a vaga de titular, para começar é nítido a péssima forma física dos de ambos. Aliás a entrevista após o jogo contra o Joinville concedida pelo centroavante William, beira ao ridículo. William saindo na defesa do treinador Silas, criticou a torcida avaiana, por estar vaiando o péssimo trabalho do comandante avaiano.

William disse em alto e bom som, que o torcedor avaiano não tem memória e é ingrato, por tudo que o Silas ganhou pelo clube. Só para refrescar a memória do atacante William, todas as passagens de Silas por aqui, que eu saiba ele não veio de graça. E mais, todas as vezes que recebeu uma proposta melhor financeiramente, assim como o próprio William sempre fez, se mandou. Tanto não temos falta de memória que nós torcedores jamais queríamos a volta tanto de William, como do treinador Silas.

Inclusive a contratação do obeso William, foi mais M.... feita pelo atual presidente Francisco Batisttotti,  que na época passou por cima dos homens do futebol, e juntamente com o então estagiário Evando, foram a Fortaleza para busca-lo.

O Avaí está sem comando, o clube numa crise terrível, e o presidente no Japão, em reunião com o pai do Toshi. Gonçalves não manda nada, está ali apenas para levar cachecol em show e entregar a cantores. Agnello Gonçalves não serve para nada, até hoje não sabemos a sua função, apenas onerando a folha de pagamento.

Não vejo ninguém com força para peitar e dar um soco na mesa, acabar com essa baderna e várzea que se instaura há tempos no Avaí Futebol Clube. Ou comece a faxina demitindo Silas, ou cairemos para a Série C, infelizmente é a nossa realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário