domingo, 4 de dezembro de 2016

Luto #ForçaChape

Desde que acordei na terça feira as 7:35 hs, quando liguei a TV e soube do trágico acidente com a Chapecoense, eu não quis acreditar. Desde então, faltam palavras para descrever tamanha tristeza que tomou o meu coração e de milhões de pessoas.

Toda aquela alegria pelo acesso do meu Avaí e consequentemente a queda do arqui rival Figueirense, parece ter perdido a graça. O futebol é só um jogo, onde se ganha e se perde, mas como costumamos dizer, a vida não acaba. No dia seguinte levantamos, vamos aos nosso trabalhos, cuidamos dos nossos filhos e assim vivemos normalmente.

Hoje a Chapecoense é o "maior" time do estado, um clube exemplar a ser seguido por todos os outros clubes não só de Santa Catarina, mas do Brasil. É lógico que sempre quis vencer a Chape, isso é coisa do esporte, mas hoje sinto a derrota da vida. 

Assim como muita gente, parece que vamos acordar do pesadelo e vamos voltar a tudo como era antes, que esse avião não caiu, e que a trajetória da Chape continuará, sem ter essa pausa. Para mim, é estranho ver um caixão com o nome de Cléber Santana, um cara que tive o prazer de conhecer pessoalmente, e em algumas ocasiões conversar sobre o meu Avaí, sobre o São Paulo, sobre sua passagem pela Europa e Japão.

Todas as homenagens, todo esse carinho recebido pelos chapecoense e familiares das vítimas não os trará de volta, não preencherá o vazio deixado por esses seres humanos, pais de família. Muitas vezes eles eram a única fonte de renda não só deles, mas de todos os outros familiares. Agora vem a parte mais difícil para seus entes queridos, conviver com a dor da perda.

Só podemos deseja muita força, muita luz a todos os familiares que perderam seus entes queridos, pois irão precisar para tocar suas vidas. Muitos destes familiares tem filhos, que precisaram ainda mais dos que ficaram para seguir suas vidas.

O Futebol está de luto, o Brasil está de luto, mas a vida segue. Foi e está sendo um golpe muito duro, mas é preciso respeitar o luto mas seguir em frente. Hoje todos somos Chape, não tenho dúvidas nenhuma que eles irão se reerguer. Um forte e caloroso abraço ao povo de Chapecó e todos os familiares das vítimas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário